sábado, 11 de dezembro de 2021

Rememoração: estava num local e num determinado momento passei por uma janela e houve uma transição onde comecei a reparar mais no ambiente e nas coisas. Penso que houve um despertamento da lucidez. Estava numa praia e olhava a areia e reparava nas "imperfeições", os papéis no chão, coisas que não deveriam estar naquele local e pensei algo do gênero: "no extrafísico há imperfeições!".
Vi um pedaço de papel que parecia ter sido deixado por alguém lá e o peguei na tentativa de poder ler alguma informação escrita mas não consegui. Vi 2 pares de luvas semelhantes aquelas de látex e depois outros pares de luvas que pareciam feitas em material mais resistente e coladas entre si (cada mão era unida à outra, não eram independentes). Fiquei curioso porque não havia visto esse tipo de luva e não tinha ideia a respeito da sua utilidade e do porque estariam por ali. 
Em seguida, caminhei um pouco e vi uma casa ao meu lado direito, numa parte mais elevada. Era uma casa simples e colorida. Estava preocupado em fazer a retenção das percepções, na memória, para poder lembrar da experiência após o despertamento somático. Nesse momento lembrei que já havia passado por esta situação em outras experiências. Despertei em seguida e repassei o conteúdo, diversas vezes, ainda deitado com os olhos fechados.
Essa experiência ocorreu pela manhã, pois havia me levantado próximo das 6h, assisti a um documentário e voltei a deitar próximo das 7h.

****
Teria sido uma experiência de projeção semiconsciente? Tinha um grau de lucidez o suficiente para pensar que estava vivenciando uma projeção e curiosidade intelectual para tentar fixar nos detalhes percebidos a fim de relembrar da experiência. 
Vale considerar também que minha percepção ficou focalizada em detalhes e não se expandiu para o ambiente todo. Por exemplo, não cheguei a olhar em volta para ver se havia mar e outras pessoas.

Se a hipótese da projeção é correta aonde estaria projetado? Julgo que, pelas características, seria um ambiente intrafísico. Mais especificamente, qual local/praia era aquela? Não tenho a menor ideia.

Poderia ter sido um simples sonho? Descarto essa hipótese em função do nível de autoconscientização, ainda que não fosse alto mas era diferente da passividade onírica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes sem conclusão

Outro dia assisti a um filme daqueles que "acabam mas não terminam". Ou seja, a estória chega ao final e não há um desfecho, uma c...